Loading


Carne Suína: proteína é aliada à perda de peso, saúde muscular e funcionamento do coração

na categoria Imprensa, em
meat

Há tempos que a carne suína vem desmistificando antigos preconceitos, e por isso mesmo, está cada vez mais presente na mesa do brasileiro. Mas, será que todo mundo sabe a enorme quantidade de benefícios que ela traz? Rica em nutrientes e minerais, a carne suína é considerada magra (dependendo do corte) e ainda auxilia na perda de peso, saúde muscular e até no funcionamento do coração.

PARA CRIANÇAS – Opção de proteína saudável, a carne suína pode ser consumida todos os dias, e deve fazer parte da alimentação desde a infância. “Ideal para complementar a nutrição das crianças, ela já pode ser adicionada à alimentação após os seis meses de vida, quando o bebê começa a introduzir outros alimentos ao aleitamento materno, desde que não exista histórico familiar de alergia”, explica a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti.

Ótima fonte de proteínas de alto valor biológico, importantes para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças, ela também possui vitaminas A, do complexo B e minerais como selênio, ferro e zinco, além do ferro, essencial para o transporte de oxigênio no sangue. “Na infância há necessidade elevada desse nutriente (ferro), para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e até sistema imunológico”, afirma Renata.

PRO CORAÇÃO – Quando falamos em saúde do coração, a carne suína também é uma ótima pedida. “Em cada 100g da proteína, temos aproximadamente 334mg de potássio, ideal para o controle da pressão arterial nos adultos”, segundo a profissional. Pra melhorar, zinco e selênio, também presentes, tem ação antioxidante e previnem as doenças cardiovasculares.

PARA ATLETAS/FITNESS – Praticar exercícios físicos é um hábito essencial para quem quer viver mais, incluindo, claro, os atletas. Mas, como a carne pode ajudar? Rica em proteínas de alto valor biológico ela é capaz de garantir uma ótima saúde muscular (o que inclui o coração, como já citado). “Essas proteínas, quando quebradas, geram aminoácidos essenciais, que são necessários para a manutenção da massa magra”, completa. Suas vitaminas (principalmente B1 e B3), aliadas ao ferro, selênio e zinco, ainda favorecem o ganho de energia.

Para quem já conhece esses e outros benefícios da carne ou quer incluí-la nas refeições, a SEMANA NACIONAL DA CARNE SÚINA – promovida pela ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), chega para incentivar esse consumo.

Para a rede Oba, a ação (que normalmente dura apenas uma semana) se estenderá por quase 1 mês e é válida de 26 de setembro a 22 de outubro. Nesse período, todas as lojas da marca irão promover a oferta do produto, que vem em diferentes cortes e embalagens, por meio de ofertas especiais, informações completas e degustações nos pontos de venda. Tudo isso, para facilitar o dia a dia e a rotina saudável.

Após a ação, a rede Oba continuará oferecendo aos clientes o mesmo mix de produtos relacionados à carne, que contemplam a qualidade e variedade da marca. E, para mais dicas de como incluir a carne na alimentação, o site www.escolhamaiscarnesuina.com.br traz informações completas.

Serviço

Semana Nacional da Carne Suína – OBA HORTIFUTI

26 de setembro a 22 de outubro

Todas as unidades da marca

Sobre o Oba Hortifruti
A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O 
Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.
Atualmente, a marca possui mais de 30 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo e Distrito Federal. Com quase 40 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.
É gostoso comer bem!