Cerveja puro malte: o que isso significa?
Ao caminhar pela nossa adega você já deve ter se deparado com as cervejas puro malte. Elas estão super em alta e várias marcas estão apostando nesse estilo da bebida. Mas afinal, você sabe qual a diferença da cerveja puro malte para as demais? Vamos esclarecer!
A cerveja puro malte em sua maioria é do estilo Pilsen e a grande diferença está na produção: ela possui 100% de malte de cevada, ou seja, é produzida sem nenhum adjunto de cereais não maltados (milho e arroz são os mais comuns). No Brasil é permitido o uso de cereais não maltados em até 45% do total dos ingredientes da cerveja. Por isso, uma cerveja puro malte é mais valorizada pelo sabor e aroma mais intensos.
Conheça algumas sugestões desse tipo de cerveja pra você:
Heineken – produzida com ingredientes 100% naturais e sem conservantes. Possui uma fórmula que se tornou sinônimo de simplicidade e perfeição: puro malte, lúpulo e água cristalina;
Eisenbahn Pilsen – é uma cerveja clara puríssima do tipo Lager, de baixa fermentação, suavemente amarga e de médio teor alcoólico (4,8%). De coloração dourada, ela traz em cada copo o verdadeiro sabor das cervejas de puro malte. Suas principais características são a pureza, transparência e sabor, que não tem comparação entre as Pilsen nacionais, lembrando muito as importadas alemãs;
Imperial Ouro – é uma cerveja puro malte, com lúpulo Alemão Hallertau, o dobro de maturação e um secreto toque do mestre Cervejeiro Camilo Marcozzi. É uma cerveja de paladar único e cor de ouro, produzida conforme a lei de pureza alemã. Uma preciosidade para quem realmente aprecia uma nobre cerveja.