Loading


Festival do Hambúrguer: do dia a dia ao encontro com os amigos, dicas de consumo para descomplicar na cozinha

na categoria Imprensa, em
Hamburguer

O Festival do Hambúrguer da rede, que vai até o final de dezembro, conta com sabores especiais como o clássico, picanha e costela, ideias para todas as receitas

Um bom hambúrguer já é indispensável na mesa de muitos brasileiros. Principalmente no fim de ano, quando o que todo mundo quer mesmo, é descomplicar o dia a dia ou os encontros entre amigos! Mas, já sabe como você pode inserir o hambúrguer nas diferentes ocasiões? Para ajudar na cozinha, Renata Guirau, nutricionista da rede, dá dicas especiais de consumo para agradar aos diferentes paladares.

Para facilitar, a rede Oba Hortifruti ainda oferece, em todas as unidades, até o final de dezembro, o Festival do Hambúrguer, com opções irresistíveis nos sabores, clássico, picanha e costela, que podem ser usados em cada uma dessas pedidas.

DIA A DIA: Nos almoços ou jantares diários, o hambúrguer agrada crianças e adultos. Para uma refeição prática e muito saborosa, a dica é preparar os Hambúrgueres Oba Bem Querer no forno, e servir junto com a refeição principal. A forma deve ser untada apenas com azeite, e a carne pode acompanhar tomate, orégano, mussarela e/ou requeijão. “A pedida é muito prática e fica pronta rapidinho, ideal para quem não tem muito tempo nas principais refeições do dia”, afirma Renata. Outra pedida criativa e muito saborosa para inovar é preparar o clássico strogonoff, com hambúrguer – outra opção para agradar as crianças.

CHURRASCOS: Nos churrascos, o hambúrguer também já virou protagonista, e pode ser feito direto na grelha. As versões sabor picanha ou costela, combinam ainda melhor com o leve sabor defumado que a churrasqueira confere à carne. Para quem for fazer o hambúrguer completo com pão, queijo, salada e molhos especiais, a dica é selar o pão de brioche na grelha, para que ele não absorva todo o líquido do hambúrguer e amoleça. Se o churrasco tiver muitos cortes diferentes, o hambúrguer pode ser servido no palito com cheddar, como opção de aperitivo”, indica Renata.

HAPPY HOUR EM CASA: No fim de ano, muita gente gosta de reunir os amigos ou a equipe de trabalho em casa para um happy hour pós expediente. Nesse caso, o hambúrguer também vem como opção prática, para quem não quer perder tempo na cozinha. A dica é preparar uma “hamburgada” gourmet – a carne pode ser feita na grelha ou na frigideira, junto com cebolas caramelizadas, queijos e batatas ou até combinado à rúcula, queijo e mostarda especial. “Pra quem prefere inovar, ainda vale arriscar uma torta de hambúrguer, ideal para comer durante o bate papo, sem pesar com as bebidas”

Pedidas democráticas são sempre as melhores escolhas, e o mais importante é inovar na cozinha. Com o hambúrguer Oba Bem Querer, não há restrições de combinações e molhos, então, aproveite as receitas e prepare em casa hoje mesmo!

Hambúrguer na grelha

Ingredientes:

Hambúrgueres Oba Bem Querer (2 por pessoa)

500g Queijo Prato

Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

Acenda a churrasqueira e deixe formar brasa. Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta a gosto e disponha-os na grelha, a 40cm de distância acima da brasa. Grelhe por cerca de 7 minutos de cada lado. Adicione o queijo bem ao centro do hambúrguer (para evitar que derreta e escorra) assim que virar o hambúrguer a primeira vez. Retire e sirva como quiser.

*Vale servir com saladas, cortados como petisco, com pães e acompanhamentos, etc.

Torta de hambúrguer

Ingredientes:

3 ovos

½ xícara de azeite

500 ml de leite

2 xícaras de farinha de trigo

½ xícara de parmesão ralado

1 xícara de mussarela ralada

1 cebola roxa pequena picada

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de fermento em pó

8 hambúrgueres Oba Bem Querer

Sal, pimenta e orégano a gosto

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, a farinha, o parmesão, a cebola roxa, o alho, o sal e o fermento. Coloque metade da massa em um refratário, disponha os hambúrgueres sobre a massa e cubra com o restante. Polvilhe mussarela e orégano e leve ao forno por 40 minutos.

Strogonoff de hambúrguer

Ingredientes:

8 hambúrgueres Oba Bem Querer grelhados

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola picada

5 colheres de sopa de passata de tomate

3 colheres de sopa de mostarda

1 caixinha de creme de leite

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Corte os hambúrgueres grelhados em pedaços pequenos. Doure a cebola no azeite e acrescente os demais ingredientes. Deixe o molho apurando por alguns minutos. Se ficar muito grosso, acrescente um pouco de água. Tempere com sal e pimenta. Acrescente os pedaços de hambúrguer no molho e sirva em seguida.