Loading


Suchá ajuda a desintoxicar o organismo após as festas de fim de ano

na categoria Imprensa, em

Depois do período de festas, com milhares de comidinhas gostosas, é preciso retomar a alimentação balanceada e reorganizar a dieta. O suchá – combinação do suco de uma fruta com alguma especiaria utilizada no preparo de chás, como camomila, erva mate e matchá – pode ser um grande aliado para voltar à rotina, ajudando a eliminar as toxinas do organismo e reduzindo o inchaço.

“Dentre os benefícios do consumo desse tipo de bebida estão: ação diurética, diminuindo a retenção de líquidos; alta concentração de antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce; facilidade de preparo; sabor agradável; além de ser uma opção de bebida refrescante, natural e de baixa caloria”, explica a nutricionista doOba Hortifruti, Renata Guirau.

“Uma boa dica é deixar o suchá em uma garrafinha térmica na mesa do trabalho e ir consumindo ao longo da manhã ou da tarde. Também pode acompanhar um lanche ou refeição pequena. Após o seu preparo, deve ser mantido em geladeira ou numa garrafa térmica e o consumo deve ser, preferencialmente, no mesmo dia, para evitar a perda de nutrientes”, orienta a especialista.

O suchá agrada àqueles que não gostam do sabor amargo dos chás – sem adoçar – pois a fruta ajuda a deixar a bebida naturalmente mais doce. “É muito importante ficar atento aos ingredientes que usamos no preparo. Sucos concentrados, chás em sachê ou frutas ricas em carboidratos devem ser evitados”.

Ela ressalta ainda a importância de combinar a ingestão da bebida com hábitos saudáveis. “O consumo do suchá deve sempre ser acompanhado de práticas que favoreçam a nossa saúde. Um alimento isoladamente não nos dará o resultado que buscamos, mas a combinação de várias escolhas saudáveis no dia a dia nos ajuda muito na busca por uma vida mais leve e mais saudável”, destaca Renata.

Veja algumas receitinhas de suchá, elaboradas pela nutricionista do Oba Hortifruti, para desintoxicar o organismo:

Suchá diurético

Ingredientes

400 ml de chá verde
1 fatia de abacaxi
3 folhas de hortelã

Modo de preparo

Para o preparo do chá, coloque a água em uma panela até começar a ferver. Nesse momento, desligue o fogo, acrescente as folhas do chá verde e tampe. Deixe descansando de 5 a 10 minutos. Depois, bata tudo no liquidificador e consuma, de preferência, no mesmo dia.

Suchá antioxidante

Ingredientes

400 ml de chá de cavalinha
1 fatia de melancia
1 cm de gengibre em lascas

Modo de preparo

Para o preparo do chá, coloque a água em uma panela até começar a ferver. Nesse momento, desligue o fogo, acrescente as de cavalinha e tampe. Deixe descansando de 5 a 10 minutos. Depois, bata tudo no liquidificador e consuma, de preferência, no mesmo dia.

Suchá calmante

Ingredientes

400 ml de chá de camomila
½ xícara de polpa de maracujá natural
1 colher (café) de mel
2 folhas de hortelã

Modo de preparo

Para o preparo do chá, coloque a água em uma panela até começar a ferver. Nesse momento, desligue o fogo, acrescente a camomila e tampe. Deixe descansando de 5 a 10 minutos. Depois, bata tudo no liquidificador e consuma, de preferência, no mesmo dia.

Sobre o Oba Hortifruti

A rede oferece diariamente qualidade e variedade de produtos com um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, levando o equilíbrio entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

Atualmente, possui 41 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Ao longo dos seus 38 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

É gostoso comer bem!

Acesse: www.redeoba.com.br

Siga o ObaHortifruti

www.facebook.com/Rede.Oba
@obahortifruti