Colheita do Mês de Outubro: uma seleção saudável e saborosa!

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10-Outubro

Outubro chegou! E, com ele, muitos alimentos fresquinhos e nutritivos para colorir o seu carrinho e levar muito mais saúde para você e para a sua família.
Em todas as lojas Oba do Centro-Oeste você vai encontrar Jabuticaba, Manga Palmer, Mamão Papaia, Uva Thompson, Tomate Grape e Tomate Coquetel, perfeitos para o consumo. E, no Sudeste, também tem Jabuticaba, Manga Palmer, Mamão Papaia, Tomates Grape e Coquetel e ainda Coco Verde e Pêssego Nacional, a fruta escolhida do mês.

Aproveite a nossa Colheita e boas compras!

Jabuticaba
Uma fruta tipicamente brasileira! A jabuticaba é a paixão de muitas pessoas e também uma grande aliada da saúde. Saborosa e prática, é rica em vitaminas C, E, magnésio, fósforo e zinco. Pode ser consumida por quem deseja perder peso, pois tem poucas calorias e baixo teor de carboidratos.

· A fruta é rica em vitaminas C e do complexo B;
· Contribui na prevenção da anemia;
· Melhora as defesas imunológicas;
· Auxilia na manutenção e firmeza da pele.

Manga Palmer
Ela é doce e possui poucos fiapos. Sabe de quem estamos falando? Da Manga Palmer! Uma fruta perfeita para ser incluída na rotina alimentar saudável, já que é fonte de vitaminas importantes para o organismo, como a A e a C, que melhoram a imunidade e contribuem com a saúde da pele e da visão. Além disso, a Manga Palmer ajuda o intestino a trabalhar melhor por ser rica em fibras.

· Melhora a saúde da pele e da visão;
· Age contra infecções;
· É fonte de cálcio, que fortifica os ossos;
· Ajuda a purificar o sangue e a regular o intestino.

Mamão Papaia
Para começar bem o dia, que tal um delicioso Mamão Papaia? A fruta, que é conhecida por ajudar nas funções intestinais, também é muito rica em vitaminas e antioxidantes que melhoram o aspecto da pele e dos cabelos, e fortalecem a imunidade. Experimente consumir o Mamão Papaia com granola. É uma delícia!

· A fruta é rica em vitamina A, que ajuda na saúde da visão;
· Tem ação digestiva e laxativa;
· Combate doenças de pele e queda de cabelos.

Uva Thompson
É praticamente impossível resistir ao sabor da Uva Thompson! Docinha e leve, é uma ótima opção para incluir na lancheira das crianças, já que essa variação da fruta não possui sementes. Seu consumo favorece a saúde da visão e do coração, e ainda contribui na hidratação da pele e dos cabelos.

· É fonte de vitamina C, cálcio, fósforo e potássio;
· Auxilia na prevenção de doenças reumáticas;
· Possui ação antibacteriana, antiviral e anticancerígena;
· Estimula as funções cardíacas.

Tomate Grape
Versátil e nutritivo, o Tomate Grape é uma delícia e pode fazer parte de qualquer refeição! Também chamado de tomate uva ou tomate cereja, esse alimento faz muito bem para a saúde e, entre os seus benefícios, está o fortalecimento dos dentes, dos ossos e dos músculos.

· É rico em vitamina A, potássio, fósforo e licopeno;
· Previne o câncer de próstata e o de mama;
· Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico;
· Combate o envelhecimento precoce.

Tomate Coquetel
O Tomate Coquetel é pequeno no tamanho, mas enorme em benefícios! Rico em vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes, é um dos alimentos mais versáteis para ser incluído no dia a dia. Uma dica deliciosa é saltear o Tomate Coquetel na manteiga com um pouco de manjericão e tempero à gosto. É simples de fazer e fica muito gostoso!

· Rico em vitamina C e licopeno, substâncias que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares;
· Previne o câncer de próstata e mama;
· Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico;
· É fonte de potássio, que auxilia no combate da hipertensão.

Coco Verde
Vai um coco verde aí? Essa fruta é a combinação perfeita de nutrientes, vitaminas e sabor! Depois da prática de exercícios físicos, aproveite para se refrescar com a água do coco, que hidrata, ajuda a repor os sais minerais perdidos no treino e também evita o aparecimento de câimbras.

·Combate o envelhecimento precoce;
·Fortalece a saúde do coração;
· É fonte de manganês, que melhora o metabolismo.

Pêssego Nacional
A nossa fruta escolhida do mês não poderia deixar de ser uma grande aliada da boa saúde! O pêssego é fonte de muitas vitaminas, como a A, a B, a C, a K, a D e de minerais, como o cálcio, o magnésio e o fósforo. É uma opção nutritiva e deliciosa para ser consumida in natura, como sobremesa ou nos lanches entre as refeições.

· Possui poucas calorias;
· Evita problemas de pele;
· Tem ação anti-inflamatória.

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