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Colheita do Mês: pra fechar o ano com chave de ouro e uma vida mais saudável e feliz

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O fim do ano está aí, e a gente fica feliz de contribuir para a conscientização de uma alimentação mais saudável. Nossas frutas, legumes e verduras vem sempre fresquinhos para cada loja, com a qualidade e o sabor que você já conhece. E, em dezembro, nossa missão continua. Confira a seleção de alimentos que te espera em nossa Colheita do Mês e aproveite as compras de Natal e Ano Novo!

Cereja

Pequenina, mas cheia de benefícios para a saúde! Além de muito utilizada para decorar bolos e sobremesas, a cereja – uma das queridinhas do Natal – fica irresistível em saladas, acompanhando carnes, e até na tradicional mesa de frutas.

♦ Pressão arterial regulada? Ela ajuda, SIM!
♦ Ótima fonte de vitaminas A e C.
♦ Intestino preso nunca mais. A fruta contribui para o bom funcionamento.
­♦ Indicada para manter o colesterol sempre controlado!

Ameixa Rubimel

Huum… já imaginou uma ameixa geladinha agora? A fruta é aliada da saúde do coração, contribui para uma pele mais jovem, e ainda preserva a visão. Ideal para ter à mão a qualquer hora do dia, ou incluir nas receitas leves e saudáveis.

♦ Rica em potássio, ela cuida da saúde do coração!
♦ Combate a acne indesejada e mantém a pele sempre linda.
♦ Grande aliada dos olhos, preserva a visão saudável.
♦ Ideal para controle da pressão arterial.

Pêssego Nacional

Com o aumento das temperaturas, o pêssego vem como opção ideal para incluir em sucos, shakes nutritivos, sorvetes e muito mais. A fruta em ação diurética e ajuda a acabar com a retenção de líquidos, além de cuidar do coração. Motivos não faltam para adorar esse alimento.

♦ No verão, ótimo para combater a retenção de líquidos.
♦ Rico em vitaminas e minerais.
♦ Contribui muito para a saúde da pele.
♦ Amigo do coração, previne problemas cardíacos.

Uva Niágara

No suco, no mousse, como lanche da tarde, na salada de frutas… Uva é sempre bem-vinda, né? Pra quem já ama o sabor da fruta, a boa notícia é que ela é uma das melhores fontes de antioxidantes, e contribui muito para o combate ao envelhecimento precoce. E, sabia que ajuda na prevenção de infartos também?

♦ Nada de colesterol ruim – a uva ajuda no controle.
♦ Ideal para manter fígado e rins funcionando bem!
♦ Adeus radicais livres. A fruta é ótima para combater o envelhecimento.
♦ Auxilia a prevenção de infartos em qualquer idade.

Chuchu

Bem refogadinho, ele fica uma delícia! Se preferir, pode usá-lo como recheio ou acompanhamento para diferentes pratos salgados. E, para as mamães, uma ótima dica: o alimento ajuda na formação dos dentes e ossos dos pequenos. Na correria do dia a dia, ele estimula o apetite e evita a fadiga mental. Está esperando o que para incluir nas compras do mês?

♦ Fonte de vitaminas do complexo B, Cálcio e Fósforo.
♦ Mamãe, sabia que ele ajuda na formação de ossos e dentes dos bebês?
♦ Favorece a manutenção da beleza da pele.
♦ Estimula o apetite e evita a fadiga mental! Anotou?

Milho Verde

Na praia, ele é um clássico de vendas! E, por que não incluir na rotina de alimentação diária? O milho verde é uma ótima fonte de carboidratos – opção de pré-treino – e garante energia. Se seu intestino não vai bem, ele também pode te ajudar com isso. O melhor de tudo é que adultos e crianças adoram!

♦ Energia? Sim! O milho verde é rico em carboidratos e ótimo como pré-treino.
♦ Contém vitaminas B1, B2 e vitamina E em ótimas quantidades
♦ Rico em fibras, contribui para o intestino.
♦ Pode ser uma opção de lanche nutritivo e as crianças adoram!