Compromisso em comercializar ovos de galinhas livres de gaiola

na categoria Imprensa, em

O Oba Hortifruti tem como um dos principais pilares o engajamento com causas sociais, culturais e ambientais. A rede busca sempre inovar para acompanhar as tendências do mundo e oferecer alternativas que contemplam as mudanças de comportamento e hábitos do consumidor.

Dessa forma, a rede Oba assume o compromisso de comercializar apenas ovos provenientes de galinhas livres do confinamento em gaiolas, em todas suas operações no Brasil, e completará a transição até 2028.

O sistema livres de gaiola (cage free) tem por objetivo assegurar o conforto das galinhas durante todo o processo de produção, garantindo não só as necessidades básicas de cuidado, de acordo com as condutas de bem-estar animal reconhecidas por especialistas veterinários e pelo Ministério da Agricultura, como também a liberdade para que os animais expressem o seu comportamento natural. Sendo assim, tanto a saúde das galinhas quanto a qualidade dos ovos são preservados!

A iniciativa vai ao encontro da missão da marca de gerir um negócio cada vez mais sustentável, incentivar que outras empresas e fornecedores também considerem a alternativa, bem como o de levantar a importância do debate e de ações de responsabilidade socioambiental.

Afinal, cuidar do meio ambiente também é um compromisso com a saúde e com a vida – a nossa e a das gerações futuras.

©2019 Oba Hortifruti - Todos os direitos reservados.