Risoto de alho-poró com ervas e carne suína desfiada

na categoria Risoto, Suínos, por em

Modo de Preparo

Leve uma panela com o caldo de legumes ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e mantenha aquecido durante o preparo do risoto.
Leve uma panela média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, junte a cebola, o alho e refogue até dourar. Misture o tomilho, o alecrim e a sálvia.
Acrescente o arroz e misture para envolver os grãos com o azeite. Tempere com sal e pimenta, regue com o vinho e mexa até evaporar. Junte o alho-poró, as ervilhas e mexa bem.
Acrescente uma concha do caldo quente e mexa até secar. Repita o mesmo procedimento, adicionando o caldo de legumes, de concha em concha aos poucos até ficar no ponto – o grão deve estar cozido mas ainda durinho no centro (al dente). Na última adição, não deixe o caldo secar completamente, o risoto deve ficar cremoso e ainda úmido.
Desligue o fogo e misture a manteiga e o parmesão ralado. Por último, acrescente o queijo mascarpone e misture delicadamente. Divida o risoto em 4 pratos, finalize com um fio de azeite e pimenta-do-reino moída na hora. Finalize com a carne suína desfiada por cima e sirva a seguir.

©2019 Oba Hortifruti - Todos os direitos reservados.