Uma colheita pra lá de especial em novembro!

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Você sabia que os alimentos da estação são sempre mais coloridos, saborosos e possuem as vitaminas e nutrientes potencializados? Por isso, se você procura por mais saúde e bem-estar, não pode deixar de levar para casa os produtos da nossa colheita do mês!

Em novembro, as lojas Oba do Centro-Oeste estarão repletas de delícias da primavera: tem Pêssego Nacional, Manga Tommy, Banana Prata, Uva Crimson, Cenoura e Abóbora Cabotiá.

No Sudeste, o seu carrinho ficará muito saudável e nutritivo com Mamão Formosa, Pêssego Nacional, Banana, Uvas verdes e vermelhas sem sementes e Pera Belga Conference Truval, que é a nossa fruta escolhida do mês!

Aproveite as ofertas e boas compras!

Pêssego Nacional
Quem nunca ouviu a expressão “pele de pêssego”? É fato que a fruta contribui para uma pele mais bonita, já que é fonte de água e tem um grande poder antioxidante. O pêssego ainda é ótimo para quem deseja emagrecer, pois tem poucas calorias e fornece sensação de saciedade. Além disso, não há como negar que o sabor é uma delícia!

· Fonte de fibras, ajuda a regular o intestino;
· A fruta é baixa em calorias;
· Tem ação antioxidante, que fortalece o sistema imunológico.

Manga Tommy
Você sabia que, assim como o mamão, a Manga Tommy também é uma boa opção para ajudar no funcionamento do intestino? Por ser muito rica em fibras, ajuda a diminuir os desconfortos e a sensação de inchaço. Na hora de consumir, uma dica: a fruta in natura preserva mais as substâncias benéficas!

· Rica em vitamina B6, que contribui para a saúde cerebral;
· Também possui altos níveis de vitaminas A, C e ferro;
· Tem sabor doce.

Banana prata
Se você vai fazer exercícios físicos, experimente consumir a banana prata antes! A fruta fornece energia e ainda contribui para a saúde muscular. No dia a dia, esse alimento ajuda a combater o estresse e faz bem ao coração, pois é fonte de potássio e muitas outras vitaminas importantes para o organismo!

· Tem poucas calorias;
· Contribui para o fortalecimento dos ossos;
· É fonte de ferro e ácido fólico, que combatem a anemia.

Uva Crimson
A Uva Crimson é deliciosa para os lanches entre as refeições! Prática e saborosa, essa variação da fruta não possui sementes e é muito benéfica para a saúde. Quando for comprar, observe a cor da casca: quanto mais escura, mais madura e doce está!

· Possui poder antioxidante;
· A fruta é rica em vitamina C, A, K e as do complexo B;
· Reduz os riscos de AVC.

Cenoura
Para um bronzeado bonito e duradouro, aposte na cenoura! O alimento é rico em betacaroteno, substância que estimula a produção da melatonina. Fonte de muitas outras vitaminas e minerais, a cenoura fica deliciosa quando usada no preparo de saladas e até mesmo de sucos.

· Previne o envelhecimento precoce;
· Contribui para o funcionamento do intestino;
· Melhora a saúde da visão.

Abóbora Cabotiá
Quer bons motivos para não deixar a abóbora cabotiá fora do seu carrinho? Esse alimento é fonte de vitaminas essenciais, como a A, a C e a E, e o consumo frequente contribui para a saúde dos olhos, protege o coração e ainda regula a pressão sanguínea!

· A abóbora cabotiá é muito rica em betacaroteno;
· Protege o sistema imunológico;
· Fonte de vitamina A, favorece a saúde da visão.

Mamão Formosa
Um café da manhã saboroso e nutritivo tem mamão formosa! A fruta, de sabor doce e suave, previne a prisão de ventre, fortalece o sistema imunológico e contribui para a saúde do coração. Experimente consumir o Mamão Formosa com granola e iogurte, fica uma delícia!

· Tem ação anti-inflamatória;
· Contribui para a digestão;
· Ajuda a diminuir o colesterol.

Banana
Quem não adora banana? Além de saborosa, a fruta é uma grande aliada da saúde! O consumo regular ajuda a proteger o coração, a melhorar o trabalho do intestino, a controlar os níveis de açúcar no sangue, entre outros benefícios. Que tal levar um cacho de banana para toda a família?

· Fortalece a saúde do coração;
· Contém antioxidantes poderosos;
· Ajuda no emagrecimento e fornece sensação de saciedade.

Uvas (verdes e roxas sem sementes)
De sabor doce e agradável, a uva é uma ótima fonte de vitaminas, antioxidantes e fibras!
Cada variação da fruta possui vantagens específicas para a saúde, por isso, vale variar no consumo das uvas verdes e roxas. Outra dica importante é consumi-las com casca, pois é nela que estão concentradas muitas substâncias importantes para o organismo!

· Previne a anemia por ser rica em ácido fólico;
· Ajuda no controle da glicemia;
· Melhora a circulação.

Pera Belga Conference Truval (Fruta do Mês)
Leve, refrescante e versátil! A Pera Belga é uma delícia para ter sempre no carrinho!
Fonte de nutrientes importantes para a saúde, a fruta pode ser consumida in natura ou então usada no preparo de saladas verdes e sobremesas.

· Proporciona sensação de saciedade;
· É rica em vitaminas C, K e do complexo B;
· Previne o envelhecimento precoce.

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