Postado 31 de julho de 2024 em Destaque por Barbara Mucedola Longo
Pequena e arredondada, a cereja se destaca pelo sabor da polpa macia e suculenta. Fruta de baixa caloria, é rica em cálcio, ferro, fósforo e proteínas, e é recomendada para combater os radicais livres e ajudar na digestão.
Fonte de vitamina A, que protege a pele contra os danos do sol e ajuda no reforço da imunidade, e também de vitaminas C e E, que são antioxidantes, ainda possui ácido clorogênico, que auxilia no controle da glicemia.
A fruta:
Tem ação anti-inflamatória
Ajuda a reduzir a pressão alta, devido à alta concentração de potássio.
Consumida in natura, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas, além de conter triptofano, um aminoácido importante para a produção de melatonina, o que ajuda na melhora da qualidade do sono.
Na hora da compra, é importante observar a cor, que deve ser um vermelho vivo.
Separamos duas sugestões de receitas fáceis e muito saborosas. Confira:
½ tablete de manteiga sem sal
1 barra de chocolate amargo
½ xícara de chá de açúcar
2 ovos
1 xícara de chá de farinha de trigo
200g de cereja fresca
Pré-aqueça o forno a 180ºc. Forre a forma média com papel manteiga. Derreta a manteiga e o chocolate amargo em banho-maria. Corte as cerejas ao meio. Quando a manteiga e o chocolate derreterem, adicione o açúcar e misture bem, com o fogo desligado. Adicione os ovos e a farinha e misture até incorporar tudo. Em seguida, acrescente as cerejas picadas. Despeje na forma e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Sirva quente ou leve para gelar antes de servir.
1 xícara de chá de cerejas sem caroço
Suco de 1 limão siciliano
2 xícaras de chá de água
½ xícara de chá de açúcar
Gelo
Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida